Eixos Temáticos VII ENEBIO/ I EREBIO
1. ENSINO DE CIÊNCIA/BIOLOGIA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE
Políticas e práticas envolvendo relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente e Ensino de Ciências/Biologia; Debates sócio-científicos no Ensino de Ciências/Biologia; Políticas e práticas de educação ambiental para o Ensino de Ciências/Biologia; Ensino de Ciências/Biologia e desenvolvimento sócio-ambiental; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis de ensino.

2. ENSINO DE CIÊNCIA/BIOLOGIA E SAÚDE
Análise de políticas e práticas em saúde e Ensino de Ciência/Biologia; corpo humano e políticas para a vida; políticas e práticas de promoção de saúde na escola; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis de ensino.

3. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Análise de programas, políticas e práticas de formação de professores da área de Ciências/Biologia; Desenvolvimento profissional de professores; saberes docentes.

4. ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA: INCLUSÃO E DIFERENÇA
Política e práticas de ensino de Ciências/Biologia para pessoas com necessidades educacionais específicas, relações de gênero, raça, etnia, religião, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis de ensino.

5. ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA CULTURA E ARTE
Análises das relações entre Cultura, Ciência e Educação em Ciência/Biologia, Debates e proposições que articulem Ensino de Ciências/Biologia e arte; uso de diferentes mídias e linguagens na Educação em Ciências/Biologia; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis de ensino.

6. HISTÓRIA, SOCIOLOGIA E FILOSOFIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Políticas e práticas de inclusão de HFS da ciência no Ensino de Ciências/Biologia; considerações epistemológicas sobre produção e recepção de conhecimento científico e sua relação com o Ensino de Ciências/Biologia; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis de ensino.

7. ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
História, políticas e práticas de divulgação científica e suas relações com o Ensino de Ciências/Biologia; Relações entre comunicação e Ensino de Ciências/Biologia; educação em museus e centros de ciências; feiras e exposições de Ciências; desenvolvimento de materiais e práticas pedagógicas para trabalhar a temática em quaisquer níveis de ensino.

8. CURRÍCULO E ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Políticas e práticas curriculares para o Ensino de Ciências/Biologia; análises de perspectivas teóricas de currículo para a Educação em Ciências/Biologia; história das disciplinas escolares no âmbito da Educação em Ciências/Biologia.



VII Encontro Nacional de Ensino de Biologia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento INDEV - Sistemas web-based