Normas para apresentação de trabalho

Período de submissão de trabalhos: 22/01/2015 a 22/03/2015


Somente serão aceitos trabalhos na modalidade Comunicação Oral. Não haverá apresentação de pôsteres.

 

Instruções Comunicação Oral


- Podem ser submetidos às sessões temáticas do IV SIES, na modalidade Oral, resultados e discussões em andamento de trabalhos de doutorado, pós- doutorado, mestrado, de especialização (somente pesquisas concluídas), de graduação (somente pesquisas concluídas) e pesquisas institucionais desenvolvidas, ou em desenvolvimento, por docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante e de instituições de Ensino Superior.

 

Estrutura dos resumos das comunicações orais 


-Os resumos a serem submetidos para avaliação na modalidade comunicação oral deverão conter uma folha de rosto (primeira página), contendo título, nome dxsautorxs e instituição onde atuam e corpo do texto (segunda página) contendo título, resumo (entre 500 e 1300 caracteres com espaço) e palavras-chave (entre três e cinco), separadas por ponto e vírgula (;). Deverão ser escritos em letra Arial, tamanho 12, espaçamento simples, com margens superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2 cm. 

Os resumos apresentados nas sessões temáticas serão publicados no site do IV SIES após o evento. Somente serão publicados os trabalhos realmente apresentados pelxsautorxs.

Para cada trabalho, deverá ser submetido um arquivo em Word 97-2003 (doc.), contendo todas as informações solicitadas acima.

---Atenção!

# Trabalhos fora das normas de submissão serão recusados para avaliação.

No momento da submissão é obrigatória a escolha da Sessão Temática a que o trabalho se destina.


-- As Sessões Temáticas são as seguintes:


A) FEMINISMOS: EPISTEMOLOGIAS, CORPOREIDADES E IDENTIDADES DE GÊNERO

B) DIREITO E SEXUALIDADE

C) DIVERSIDADE SEXUAL

D) EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE NA ESCOLA

E) COMUNICAÇÃO, ARTE E SEXUALIDADE


 


-Somente um/xdxsautorxs deve enviar o resumo do trabalho para avaliação da comissão científica, conforme normas abaixo, pelo sistema online de inscrição, disponível no site do evento, www.sies.uem.br. No momento do envio, todxsxsautorxs deverão ser cadastradxs no local indicado para isso na ficha de submissão do trabalho. Todxsxsautorxs, para participarem do evento, devem inscrever-se como ouvintes. 
-Somente serão avaliados os trabalhos com, no máximo, 3 autorxs, incluindo x orientador/x ou professor/x responsável pela pesquisa e trabalhos que estejam formatados segundo as normas de submissão de trabalhos.


-Qualquer umx, ou mais de umxdxsautorxs, podem apresentar a pesquisa no evento, desde que estejam inscritxs. 


-Uma pessoa pode submeter apenas um trabalho. Coautoria não terá limite de inscrições.
-É fundamental a presença de pelo menos um/xdxsautorxs na apresentação do trabalho e no evento como um todo e apenas trabalhos com presença dx autor/x serão aceitos para apresentação no momento do evento. O Certificado de Apresentação de Trabalhos orais será entregue somente mediante a presença dx autor/x apresentador/x. Os horários e locais de apresentação dos trabalhos serão divulgados no site do evento.


-Os resumos serão avaliados por uma Comissão Científica para fins de apresentação no evento, sendo que deverão ter ligação com a temática do simpósio. Não é necessário pagar a inscrição antes do resultado da avaliação do trabalho. Caso o trabalho não seja recomendado, o/a proponente terá sua inscrição automaticamente convertida para a categoria de ouvinte, condicionada ao pagamento da taxa de inscrição. Não haverá devolução do valor de inscrição, caso a mesma já tenha sido efetivada.

 
-Após ser aprovado pela Comissão Científica, xsautorxs deverão anexar os trabalhos completos no site (www.sies.uem.br), para composição dos Anais do Evento, até o prazo máximo de 01/04/2015, sendo indispensável para a apresentação do trabalho no IV SIES. Xsautorxs que não realizarem a submissão até a data prevista serão automaticamente excluídxs do processo de apresentação oral.


-Xsautorxs serão avisados por e-mail do aceite da proposta enviada, assim que a Comissão Científica avaliá-las.

 
-A lista geral dos trabalhos a serem apresentados no evento estará publicada no site do evento (www.sies.uem.br) após o dia 22/03/2015. 


-Xsautorxs que serão apresentadorxs terão 7 dias para efetuar o pagamento da inscrição, a fim de que a organização do evento tenha tempo hábil para adequar a estrutura do evento ao número de trabalhos que serão apresentados. 
-No certificado, constará o nome dxsautorxscadastradxs na ficha de submissão do trabalho, porém, somente terão certificado de apresentação de trabalho aquelxs que estiverem inscritxs no evento, e que comparecerem à apresentação de seu trabalho. 


-É de responsabilidade dxsautorxs a apresentação da Comunicação Oral e o aviso aos/àscoordenadorxs de ST de sua indisponibilidade de estar presente no evento, para permitir eventuais reorganizações dos Sessões Temáticas. Só serão incluídos na programação trabalhos cujxsautorxstiverem pago o valor de inscrição no prazo previsto. 

--- A Comissão Científica do IV SIES sugere que xsapresentadorxs de trabalhos enviem suas propostas o mais breve possível para obter parecer da comissão em tempo hábil de organização para a vinda ao Simpósio. 



IV SIES - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SEXUAL. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento INDEV - Sistemas web-based