Simpósios Temáticos e Minicursos
SIMPÓSIOS TEMÁTICOS

Os Simpósios Temáticos deverão ser propostos por dois ou mais doutores, sendo, obrigatoriamente, de pelo menos duas instituições diferentes.
 
Para as inscrições dos STs, os proponentes deverão quitar a anuidade da Anpuh, referente a 2014, até 14 de abril de 2014.
 
As propostas de Simpósios Temáticos deverão ser enviadas para o e-mail: eventos.anpuh@gmail.com
 
As propostas de STs deverão vir acompanhadas das seguintes informações: Título, Ementa, Justificativa e Bibliografia (no máximo duas laudas).
 
STs propostos por Grupos de Trabalhos (GTs) regularizados na Anpuh terão prioridades.
 
A coordenação do evento aprovará no máximo 40 Simpósios Temáticos.
 

INFORMAÇÕES PARA OS APRESENTADORES DE TRABALHOS EM SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
 
1.     Para a apresentação de trabalho nos Simpósios Temáticos, o proponente deverá ser, no mínimo, graduado.
 
2.     Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) simpósio temático. O inscrito deverá escolher 3 (três) Simpósios Temáticos conforme a ordem hierárquica de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, será realocado na opção seguinte. Avaliação e aceitação de trabalhos dentro do Simpósio Temático são realizadas pelos coordenadores de cada simpósio.
 
3.     Caso o simpósio temático seja cancelado por razão de não haver atingido o número mínimo de participantes (08), os inscritos neste simpósio serão realocados nas de 2ª ou 3ª opção.
 
4.     Caso o trabalho não seja aceito em nenhuma das rodadas de avaliação, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição.


MINICURSOS

Os Minicursos deverão ser propostos por autores com titulação mínima de Mestre.

Serão aceitos, no máximo, dois proponentes por Minicurso.

Para as inscrições dos Minicursos, os proponentes deverão quitar a anuidade da Anpuh, referente a 2014, até 14 de abril de 2014.

As propostas de Minicursos deverão ser enviadas para o e-mail: eventos.anpuh@gmail.com.

As propostas de Minicursos deverão vir acompanhadas das seguintes informações: Título, Ementa, Justificativa, Conteúdo programático e Bibliografia (no máximo duas laudas).

A carga horária de um Minicurso deverá ter 4 horas, sendo que o mesmo deverá ser ministrado nos dias 08 ou 09 de outubro de 2014, no período da manhã, conforme programação definida pela Comissão Organizadora.

 

INFORMAÇÕES PARA OS PARTICIPANTES DE MINICURSOS

1.     A inscrição em Minicurso é específica. Para tanto, deverá inscrever-se no campo Minicurso da Ficha de Inscrição, adicionando-se o valor do minicurso ao boleto bancário. A inscrição em Minicurso não isenta o valor de inscrição em outras modalidades de participação.

2.     Para inscrever-se em minicurso, o interessado deve escolher uma das propostas apresentadas.

3.     O número máximo de participantes em cada minicurso é de 40, por ordem de inscrição. As vagas de um minicurso poderão ser ampliadas em comum acordo da Comissão Organizadora com o(s) proponente(s), caso a procura seja grande e haver sala disponível para abrigar adequadamente todos os inscritos.

 

PIBIC e PIBID/PET

Os alunos de graduação que desenvolvem projetos de Iniciação Científica (PIC, PIBIC, IC-Júnior etc.) ou projetos de extensão ou similares podem se inscrever no ST 26 – “Pesquisas de Iniciação Científica”.

Os alunos que participam dos Programas de Iniciação à Docência (PIBID) e Educação Tutorial (PET) podem se inscrever no ST 27 – “II Jornada Paranaense PIBID/PET de História”.

Atenção: alunos de graduação só poderão se inscrever nestes dois simpósios.

Todas as apresentações de trabalhos de alunos de graduação serão no formato de comunicação oral.

Cada estudante inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho, por meio de comunicação oral nos Simpósios Temáticos PIBIC e PIBID/PET.

Serão aceitos até 2 (dois) autores por trabalho, exceto nos casos de bolsistas envolvidos em projetos coletivos, como PET e PIBID. A avaliação e aceitação de trabalhos serão realizadas pela Comissão Organizadora do evento, assim como a alocação nas sessões de apresentação.

 



XIV ENCONTRO REGIONAL DE HISTÓRIA. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento INDEV - Sistemas web-based